Lei Ordinária nº 847, de 28 de fevereiro de 2025

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Ordinária

847

2025

28 de Fevereiro de 2025

Dispõe sobre a reestruturação do quadro de pessoal do Município de Urucuia, criando cargos de provimento efeito e em comissão, bem como modifica os requisitos para investidura no cargo de DIRETOR DO CRAS, e substitui todos os anexos da Lei n°833, de 04 de julho de 2024.

a A
Dispõe sobre a reestruturação do quadro de pessoal do Município de Urucuia, criando cargos de provimento efeito e em comissão, bem corno modifica os requisitos para investidura no cargo de DIRETOR DO GRAS, e substitui todos os anexos da Lei n°833, de 04 de julho de 2024.
    O PREFEITO MUNICIPAL DE URUCUIA — ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município de Urucuia, faz saber que a Câmara Municipal APROVOU e sancionou a seguinte Lei:
      Art. 1º. 
      Ficam criados, no quadro de cargos de provimento efetivo do Município de Urucuia (MG), as seguintes vagas de cargos existentes: 02 (duas) vagas de Agente de Combate a Endemias; 12 (doze) vagas de Agente de Comunitário de Saúde); 04 (quatro) vagas de Atendente de Dentista; 13 (treze) vagas de Auxiliar Administrativo; 06 (seis) vagas de Auxiliar de Serviços Gerais; 02 (duas) vagas de Dentista; 01 (uma) vaga de Eletricista; 02 (duas) vagas de Enfermeiro; 02 (duas) vagas de Facilitador de Oficinas; 03 (três) vagas de Médico Veterinário; 20 (vinte) vagas de Monitor Escolar; 05 (cinco) vagas de Motorista; 01 (uma) vaga de Operador de Máquinas; 02 (dois) vagas de Orientador Social; 02 (duas) vagas de Psicólogo do CRAS; 08 (oito) vagas de Recepcionista; 13 (treze) vagas de Servente de Pedreiro; 04 (quatro) vagas de Técnico em Enfermagem; 04 (quatro) vagas de Tratorista; 32 (trinta e duas) vagas de Vigia.
        Parágrafo único  
        A faixa inicial de vencimento, jornada de trabalho semanal, os requisitos de investidura, as atribuições e a área especificas dos cargos, são as mesmas previstas da respectiva lei de criação dos cargos.
          Art. 2º. 
          Ficam criados, no quadro de cargos de provimento efetivo do Município de Urucuia (MG), os seguintes cargos novos: 02 (dois) cargos de Engenheiro Agrônomo; 01 (um) cargo de Historiador; 05 (cinco) cargos de Operador de Roçadeira Manual; 05 (cinco) cargos de Motorista Categoria B; 07 (cargos) de Monitor Disciplinar; 07 (sete) cargos de Operador de Pá Carregadeira; 01 (um)cargo de Pintor; 01 (um) cargo de Serralheiro; 10 (dez) cargos de Técnico em Digitação BPA; 02 (dois) cargos de Zelador de Esgoto.
            Parágrafo único  
            A faixa inicial de vencimento, jornada de trabalho semanal, os requisitos de investidura, as atribuições e a área especificas dos cargos novos, são as constantes dos anexos consolidados desta Lei.
              Art. 3º. 
              Ficam criados, no quadro de cargos de provimento comissionado do Município de Urucuia (MG), as seguintes vagas de cargos já existentes; 02 (duas) vagas de Assistente Judiciário; 22 (vinte e duas) vagas de Chefe de Divisão; 01 (uma) vaga de Controlador Interno; 11 (onze) vagas de Diretor de Departamento; 01 (uma) vaga de Diretor Escolar; 01 (uma) vaga de Secretário de Gabinete; 01 (ulna)vaga de Coordenador de Finanças.
                Parágrafo único  
                A faixa inicial de vencimento, jornada de trabalho semanal, os requisitos de investidura, as atribuições e a área especificas dos cargos, são as mesmas previstas da respectiva lei de criação dos cargos.
                  Art. 4º. 
                  Ficam criados, no quadro de cargos de provimento comissionado do Município de Urucuia (MG), os seguintes cargos novos: 01 (um) cargo de Auditor Contábil; 01 (um) cargo de Assessor Executivo; 01 (um) cargo de Coordenador de Convênio; 01 (um) cargo de Diretor Operacional; 01 (um) cargo de Fiscal de Contrato; 03 (três) cargos de Motorista de Gabinete; 03 (três) cargos de Secretário Executivo; 01 (um cargo) de Secretário Geral do Gabinete; 01 (um) cargo de Secretário Municipal de Controladoria Geral Interna; 01 (um) cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública; 01 (um) cargo de Superintendente; 01 (um) cargo de Superintendente de Saúde; 01 (um) cargo de Superintendente de Atenção Especializada em Contas Médicas; 01 (um) cargo de Superintendente - Geral da Atenção Primária; 02 (dois) cargos de Supervisor de Assistência Social; 01 (um) cargo de Coordenador de Programa; 01 (um) cargo de Coordenador da Defesa Civil; 01 (um) Coordenador de Relações Públicas; 01 (um) cargo de Coordenador de Compras da Secretaria de Saúde; 01 (um) cargo de Coordenador de Faturamento da Saúde; 02 (dois) Coordenador Rural; 02 (dois) cargo de Subsecretário de Administração; 01 (um) cargo de Subsecretário de Ação Social; 01 (um) cargo de Subsecretário de controladoria Geral Interna; 01 (um) cargo de Subsecretário de Governo;; 01 (um) cargo de Subsecretário de Agricultura; 01 (um) cargo de Subsecretário de Cultura; 01 (um) cargo de Subsecretário de Finanças; 01 (um) cargo de Subsecretário de Meio Ambiente; 01 (um) cargo de Subsecretário de Obras; 01 (um) cargo de Subsecretário de Segurança Pública; 01 (um) cargo de Subsecretário de Saúde; 01 (cargo) de Subsecretário de Turismo; 05 (cinco) cargos de Coordenador.
                    Parágrafo único  
                    0 vencimento, jornada de trabalho semanal, os requisitos de investidura, as atribuições e a área especificas dos cargos novos, são as constantes dos anexos consolidados desta Lei.
                      Art. 5º. 
                      Fica modificado os requisitos para investidura no cargo em comissão de Diretor do CRAS, passando a ser exigido o ensino superior completo em uma das seguintes áreas: Serviço Social, Direito, Administração, Antropologia, Ciências Contábeis, Economia, Pedagogia e Sociologia, nos termos da Resolução n° 17/2011 do CNAS,NOB SUAS RH.
                        Art. 6º. 
                        Fica modificado os requisitos para investidura no cargo em comissão de Coordenador de Vigilância Sanitária, passando a ser exigido o ensino médio completo, para o exercício das funções.
                          Art. 7º. 
                          Fica modificado os requisitos para investidura no cargo em comissão de Coordenador de Vigilância Ambiental, passando a ser exigido o ensino médio completo, para o exercício das funções.
                            Art. 8º. 
                            Fica modificado o nível de vencimento do cargo de Médico Veterinário, passando do nível XIV para o nível XVI.
                              Art. 9º. 
                              Fica modificado o padrão de vencimento do cargos de Assistente Judiciário, passando do PadrãoCC-8 para o PadrãoCC-9.
                                Art. 10. 
                                Fica modificado o nível de vencimento do cargo de Fiscal de Tributos, passando do Nível V para o Nível XII.
                                  Art. 11. 
                                  Fica modificado o nível de vencimento do cargo de Pedreiro, passando do nível VIII para o nível XIII.
                                    Art. 12. 
                                    Fica modificado o nível de vencimento do cargo de Técnico em Radiologia, passando do nível VIII para o nível XI.
                                      Art. 13. 
                                      Fica modificado o nível de vencimento do cargo de Fiscal de Obras e Posturas, passando do nível V para o nível XIII.
                                        Art. 14. 
                                        0 quadro de Cargos de Provimento Efetivo Município de Urucuia, com a inclusão das vagas e cargos novos criados por esta Lei, passa a vigorar de forma consolidada nos termos do Anexo I.
                                          Art. 15. 
                                          O quadro de Cargos de Provimento em Comissão do Município de Urucuia, com a inclusão das vagas e cargos novos criados por esta Lei, passa a vigorar de forma consolidada nos termos do Anexo II.
                                            Art. 16. 
                                            0 quadro com Tabela de vencimentos dos cargos de Provimento em Efetivo do Município de Urucuia passa a vigorar de forma consolidada nos termos do Anexo III desta Lei.
                                              Art. 17. 
                                              O quadro com Tabela de vencimentos dos cargos de Provimento em Comissão do Município de Urucuia passa a vigorar de forma consolidada nos termos do Anexo IV desta Lei.
                                                Art. 18. 
                                                O quadro com as atribuições dos cargos criados e requisitos mínimos para provimento estão previstos no Anexo V.
                                                  Art. 19. 
                                                  As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
                                                    Art. 20. 
                                                    Está lei entra em vigor na data de sua publicação.

                                                       

                                                      Urucuia, 28 de fevereiro de 2025. 

                                                       

                                                       

                                                      JOSÉ AILSON DANTAS QUEIROZ

                                                      Prefeito Municipal

                                                        Anexo I

                                                        QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO CONSOLIDADO

                                                           

                                                          DENOMINAÇÃONº DE CARGOSFAIXA DE VENCIMENTOJORNADA SEMANALÁREA DE ESP
                                                          Agente Administrativo16IV40hAdm.
                                                          Agente Comunitário de Saúde54Lei Esp.40hSaúde
                                                          Agente de Endemias08Lei Esp.40hSaúde
                                                          Atendente de Consultório Dentário07IV40hSaúde
                                                          Assistente Social04XV30hAção Social/Saúde/Edu.
                                                          Assistente Social II01XII24hAção Social/Saúde/Edu.
                                                          Auxiliar Administrativo37IV40hAdm.
                                                          Auxiliar de Enfermagem15V40hSaúde
                                                          Auxiliar de Serviços Gerais131IV40hTodas
                                                          Balneário02IV40hM. Amb.
                                                          Biomédico01XVIII40 horasSaúde
                                                          Bioquímico/Biomédico02IX15 horasSaúde
                                                          Plantonista----
                                                          Borracheiro01IV40 horasAdm
                                                          Cozinheiro06IV40 horasEd./Saúde
                                                          Dentista06XXI40 horasSaúde
                                                          Educador Físico (NASF)02X40 horasEsporte
                                                          Educador Físico (esporte)04X40 horasEsporte
                                                          Enfermeiro08XX40 horasSaúde
                                                          Enfermeiro Hospitalar06XIII40 horasSaúde
                                                          Engenheiro Civil01XVIII40 horasOperacional
                                                          Eletricista03IV40 horasOperacional
                                                          Escriturário05IV30 horasAdm.
                                                          Facilitador de Oficinas04V40 horasAção Social
                                                          Farmacêutico05XVIII40 horasSaúde
                                                          Fiscal de Obras e Posturas01XIII40 horasAdm/Oper.
                                                          Fiscal de Tributos01XII40 horasAdm/Finan.

                                                           

                                                          CargoQuantidadeNívelCarga HoráriaÁrea
                                                          Fiscal de Vigilância Sanitária01V40 horasAdm/Saúde
                                                          Fisioterapeuta02XXI40 horasSaúde
                                                          Fisioterapeuta II01XV24 horasSaúde
                                                          Fonoaudiólogo01XX40 horasEduc/Saúde
                                                          Gari18IV40 horasM. Amb
                                                          Jardineiro04IV40 horasOperacional
                                                          Mecânico I02VII40 horasOperacional
                                                          Mecânico II02IX40 horasOperacional
                                                          Médico01XXIV20 horasSaúde
                                                          Médico II05XXVIII40 horasSaúde
                                                          Médico Plantonista05XXIX24 horasSaúde
                                                          Médico Veterinário04XVI40 horasM. Amb/Agric
                                                          Monitor Escolar50VIII30 horasEducação
                                                          Motorista65VII40 horasTodas
                                                          Motorista Categoria B05VIII40 horasTodas
                                                          Monitor Disciplinar07VIII40 horasEducação
                                                          Nutricionista03XIII40 horasEduc/Saúde
                                                          Nutricionista II01VIII24 horasSaúde
                                                          Operador de Patrol (escavadeira, esteira, perfurador de poços e afins)02X40 horasOperacional
                                                          Operador de Máquinas03IV40 horasObras
                                                          Orientador Social03V40 horasAção Social
                                                          Pedreiro12VIII40 horasOperacional
                                                          Procurador Jurídico01XXI30 horasJurídico
                                                          Professor PI-A23IV24 horasEducação
                                                          Professor PI-A35V24 horasEducação
                                                          Professor PVI-A64XXV24 horasEducação
                                                          Professor de Esportes01VIII40 horasEducação
                                                          Psicólogo04XVIII40 horasEduc/Saúde
                                                          Psicólogo (CRAS/SUAS)04XIII40 horasAção Social
                                                          Psicopedagogo01XIII40 horasEducação
                                                          Recepcionista16IV40 horasTodas
                                                          Secretário Escolar10VIII30 horasEducação
                                                          Servente Escolar49IV40 horasEducação
                                                          Servente de Pedreiro33IV40 horasObras
                                                          Supervisor Pedagógico12XII40 horasEducação
                                                          Supervisor Pedagógico II06Lei Esp.30 horasEducação
                                                          Técnico Agrícola04VII40 horasAgricultura

                                                           

                                                          CargoVagasNívelCarga HoráriaSetor
                                                          Técnico de Enfermagem44VI40 horasSaúde
                                                          Técnico em Contabilidade01VII40 horasAdm
                                                          Técnico em Higiene Dental01X40 horasSaúde
                                                          Técnico de Laboratório02V40 horasSaúde
                                                          Técnico em Radiologia06XI20 horasSaúde
                                                          Terapeuta Ocupacional01XIX40 horasSaúde
                                                          Tratorista08IV40 horasObras
                                                          Vigia40IV40 horasTodas
                                                          Zelador de Cemitério01IV40 horasOperacional
                                                          Engenheiro Agrônomo02XVI40 horasAgricultura
                                                          Historiador01XV40 horasCultura
                                                          Operador de Pá Carregadeira07XVI40 horasObras
                                                          Pintor01XVI40 horasObras
                                                          Serralheiro01XVI40 horasObras
                                                          Técnico em Digitação BPA10VI40 horasAdm
                                                          Zelador de Esgoto02XIII40 horasM. Ambiente
                                                          TOTAL DE CARGOS FETIVOS:952 TOTAL DE VAGAS/CARGOS CRIADOS:174

                                                           

                                                            Anexo II

                                                            QUADRO CONSOLIDADE DE CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO 

                                                               

                                                              DENOMINAÇÃONº DE CARGOSVENCIMENTO (SÍMBOLO)JORNADA SEMANALÁREA ESPECÍFICA
                                                              Assessor de Relações Públicas01CC-340 horasGabinete
                                                              Assistente Judiciário04CC-920 horasGabinete
                                                              Auditor Contábil01CC-840 horasFinanças
                                                              Assessor Executivo01CC-540 horasControladoria Interna
                                                              Chefe de Gabinete01CC-840 horasTodas
                                                              Chefe de Junta de Serviço Militar01CC-340 horasAdministração
                                                              Chefe de Divisão55CC-340 horasTodas
                                                              Controlador Interno02CC-840 horasAdministração
                                                              Coordenador ad hoc de Polícia Civil01CC-540 horasAdministração
                                                              Coordenador da Unidade Municipal de Cadastro do INCRA01CC-540 horasAgricultura
                                                              Coordenador da Sala Mineira01CC-540 horasGoverno
                                                              Coordenador de Arrecadação e Fiscalização Tributária01CC-540 horasFinanças
                                                              Coordenador de Fiscalização de Obras e Posturas01CC-540 horasObras/Finanças
                                                              Coordenador de Vigilância em Saúde01CC-540 horasSaúde
                                                              Coordenador de Vigilância Ambiental01CC-540 horasSaúde
                                                              Coordenador de Vigilância Sanitária01CC-540 horasSaúde
                                                              Coordenador de Vigilância Epidemiológica01CC-540 horasSaúde
                                                              Coordenador de Assistência Social Urbana01CC-540 horasAção Social
                                                              Coordenador de Assistência Social Rural01CC-540 horasAção Social
                                                              Coordenador de PST01CC-540 horasSaúde
                                                              Coordenador para Atividades Rurais02CC-540 horasAgricultura
                                                              Coordenador de Compras01CC-540 horasFinanças
                                                              Coordenador de Convênio01CC-740 horasAdministração
                                                              Coordenador de Finanças02CC-540 horasFinanças
                                                              Coordenador Hospitalar01CC-540 horasSaúde

                                                               

                                                              CargoQtdNívelCarga HoráriaSecretaria/Área
                                                              Coordenador de Transporte Hospitalar01CC-540 horasSaúde
                                                              Coordenador do Cadastro Único01CC-540 horasAção Social
                                                              Coordenador de Creche01CC-540 horasEducação
                                                              Coordenador do CRAS01CC-540 horasAção Social
                                                              Coordenador Municipal do IMA01CC-540 horasAgricultura
                                                              Coordenador Municipal do IEF01CC-540 horasAgricultura
                                                              Coordenador Municipal do SIAT01CC-540 horasFinanças
                                                              Coordenador da Vila Olímpica01CC-540 horasEsporte
                                                              Coordenador de Programa01CC-540 horasGoverno
                                                              Coordenador da Defesa Civil01CC-540 horasAdministração
                                                              Coordenador de Relações Públicas01CC-540 horasRelações Públicas
                                                              Coordenador de Compras da Secretaria de Saúde01CC-540 horasSaúde/Finanças
                                                              Coordenador de Faturamento da Saúde01CC-540 horasSaúde
                                                              Coordenador Rural02CC-540 horasAdministração
                                                              Coordenador05CC-540 horasTodas
                                                              Coordenador da Secretaria Municipal de Ação Social01CC-540 horasAção Social
                                                              Coordenador de Pessoal01CC-540 horasAdministração
                                                              Conselheiro Tutelar05CC-340 horasAção Social
                                                              Contador-Geral01CC-840 horasFinanças
                                                              Diretor de Acompanhamento do Programa de Agentes de Saúde (ACS)01CC-740 horasSaúde
                                                              Diretor de Departamento22CC-740 horasTodas
                                                              Diretor de Departamento Educacional03CC-740 horasEducação
                                                              Diretor de Departamento de Recursos Humanos01CC-840 horasAdministração
                                                              Diretor Escolar09CC-740 horasEducação
                                                              Diretor da CRAS01CC-740 horasAção Social
                                                              Diretor Administrativo do Hospital01CC-740 horasSaúde
                                                              Presidente da CAPS01Lei Específica40 horasPrevidência
                                                              Diretor Operacional01CC-0840 horasAdministração
                                                              Enfermeiro Chefe01CC-440 horasSaúde
                                                              Diretor do CAPS01Lei Específica40 horasPrevidência

                                                               

                                                              CargoQuantidade de VagasCC (Classificação do Cargo Comissionado)Carga HoráriaLotação (Secretaria/Local)
                                                              Diretor Executivo01CC-0740 horasControladoria
                                                              Fiscal de Contrato01CC-740 horasCompras
                                                              Motorista de Gabinete03CC-740 horasGabinete do Prefeito e do Vice-Prefeito
                                                              Procurador-Geral Municipal01CC-1240 horasGabinete
                                                              Secretário de Gabinete02CC-840 horasGabinete
                                                              Secretário Municipal16Lei Especial40 horasTodas
                                                              Secretário Executivo03CC-740 horasTodas
                                                              Secretário Geral de Gabinete01CC-940 horasGabinete do Prefeito
                                                              Superintendente01CC-840 horasTodas
                                                              Superintendente de Saúde01CC-840 horasSaúde
                                                              Superintendente de Atenção Especializada em Contas Médicas01CC-840 horasSaúde
                                                              Superintendente-Geral em Atenção Primária01CC-840 horasSaúde
                                                              Supervisor de Assistência Social02CC-540 horasAção Social
                                                              Subsecretário de Esportes01CC-840 horasEsporte
                                                              Subsecretário de Governo01CC-840 horasGoverno
                                                              Subsecretário de Administração02CC-840 horasAdministração
                                                              Subsecretário de Agricultura01CC-840 horasAgricultura
                                                              Subsecretário de Cultura01CC-840 horasCultura
                                                              Subsecretário de Finanças01CC-840 horasFinanças
                                                              Subsecretário de Meio Ambiente01CC-840 horasMeio Ambiente
                                                              Subsecretário de Obras01CC-840 horasObras
                                                              Subsecretário de Ação Social01CC-840 horasAção Social
                                                              Subsecretário de Controladoria Geral Interna01CC-840 horasSecretaria de Controladoria Geral Interna
                                                              Subsecretário de Segurança Pública01CC-840 horasSecretaria de Segurança Pública
                                                              Subsecretário de Saúde01CC-840 horasSaúde
                                                              Subsecretário de Turismo01CC-840 horasTurismo
                                                              Tesoureiro01CC-840 horasFinanças
                                                              TOTAL DE CARGOS COMISSIONADOS206TOTAL DE CARGOS COMISSIONADOS CRIADOS77 

                                                               

                                                                Anexo III

                                                                TABELA DE VENCIMENTOS DOS CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO 

                                                                   

                                                                  NÍVELVALOR
                                                                  IR$ 1.228,79
                                                                  IIR$ 1.228,79
                                                                  IIIR$ 1.316,26
                                                                  IVR$ 1.441,02
                                                                  VR$ 1.588,9
                                                                  VIR$ 1.701,22
                                                                  VIIR$ 1.807,36
                                                                  VIIIR$ 1.913,65
                                                                  IXR$ 2.197,15
                                                                  XR$ 2.389,54
                                                                  XIR$ 2.612,29
                                                                  XIIR$ 2.835,05
                                                                  XIIIR$ 3.098,30
                                                                  XIVR$ 3.380,83
                                                                  XVR$ 3.685,58
                                                                  XVIR$ 4.019,71
                                                                  XVIIR$ 4.374,09
                                                                  XVIIIR$ 4.758,83
                                                                  XIXR$ 5.204,34
                                                                  XXR$ 5.467,58
                                                                  XXIR$ 6.176,39
                                                                  XXIIR$ 6.743,39
                                                                  XXIIIR$ 7.340,78
                                                                  XXIVR$ 8.100,17
                                                                  XXVR$ 23,11
                                                                  XXVIR$ 23,23
                                                                  XXVIIR$ 14.277,67
                                                                  XXVIIIR$ 18.574,84
                                                                  XXIXR$ 103,12 a hora

                                                                   

                                                                   

                                                                    Anexo IV

                                                                    TABELA DE VENCIMENTOS DOS CARGOS DE PROVIMENTO COMISSIONADO

                                                                       

                                                                      SÍMBOLOVALOR
                                                                      CC-1R$ 1.461,10
                                                                      CC-2R$ 1.721,28
                                                                      CC-3R$ 1.923,75
                                                                      CC-4R$ 2.126,48
                                                                      CC-5R$ 2.430,02
                                                                      CC-6R$ 3.037,55
                                                                      CC-7R$ 3.442,26
                                                                      CC-8R$ 4.455,09
                                                                      CC-9R$ 5.568,86
                                                                      CC-10R$ 6.075,04
                                                                      CC-11R$ 6.743,39
                                                                      CC-12R$ 7.340,78
                                                                      CC-13R$ 8.100,16
                                                                      CC-14R$ 8.793,05
                                                                      CC-15R$ 10.417,41
                                                                      CC-16R$ 11.383,74
                                                                      CC-17R$ 13.196,93
                                                                      CC-18R$ 14.277,67
                                                                      CC-19R$ 18.574,82
                                                                      CC-20R$ 20.789,99

                                                                       

                                                                        Anexo V

                                                                        DENOMINAÇÃO DOS CARGOS, REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES

                                                                           

                                                                          DENOMINAÇÃO DO CARGO

                                                                          REQUISITOS MÍNIMOS ESPECÍFICOS

                                                                          PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES

                                                                          AUDITOR CONTÁBIL

                                                                          • Ter formação em Ciências Contábeis com especialização na área de auditoria contábil;

                                                                           • Estar registrado e regular no Conselho Regional de Contabilidade.

                                                                          • Verificar a exatidão dos dados e a integridade dos registros contábeis

                                                                           • Verificar a exatidão dos dados e a integridade dos registros contábeis

                                                                          • Avaliar a eficácia dos controles internos

                                                                          • Identificar possíveis falhas de controle, fraudes e irregularidades

                                                                          • Sugerir melhorias para otimizar processos e fortalecer a governança da empresa

                                                                          ASSESSOR EXECUTIVO

                                                                          • Ensino Médio Completo

                                                                          • Prestar suporte técnico e operacional aos demais setores da Secretaria;

                                                                          • Auxiliar na redação de documentos oficiais;

                                                                          • Executar outras tarefas correlatas conforme determinação superior.

                                                                          COORDENADOR DE CONVÊNIOS

                                                                          • Ensino Médio Completo.

                                                                          • Planejar, coordenar e acompanhar a execução de convênios firmados.

                                                                          • Elaborar e revisar planos de trabalho, garantindo que atendam às exigências legais.

                                                                           • Monitorar prazos e obrigações estabelecidas nos convênios.

                                                                          • Redigir, revisar e analisar contratos, termos de convênio e aditivos.

                                                                           • Garantir que toda documentação exigida pelos órgãos reguladores seja enviada corretamente.

                                                                           • Organizar e supervisionar a prestação de contas junto aos órgãos concedentes.

                                                                          • Acompanhar a aplicação dos recursos financeiros conforme o previsto no convênio.

                                                                           • Preparar relatórios financeiros e técnicos sobre a execução dos convênios.

                                                                          • Atuar como ponto de contato entre a instituição e órgãos concedentes.

                                                                           • Participar de reuniões e negociações para firmar novos convênios.

                                                                           • Responder a eventuais questionamentos e auditorias.

                                                                          • Acompanhar a execução dos projetos vinculados aos convênios, garantindo o cumprimento dos objetivos.

                                                                           • Identificar riscos e propor soluções para evitar descumprimentos ou irregularidades.

                                                                           • Orientar equipes internas sobre normas e diretrizes de convênios.

                                                                          • Capacitar colaboradores envolvidos na execução e prestação de contas.

                                                                          ENGENHEIRO AGRÔNOMO
                                                                          • Formação Superior em Pngenharia Agronômica;
                                                                          • Registo regular no Respectivo Conselho de Classe 

                                                                          • Desempenhar atividades de análise e elaboração de pareceres
                                                                          técnicos, projetos e execução de trabalhas especializados referentes preservação dos recursos naturais, qualidade e produção vegetal;
                                                                          • Efetuar supervisão, manejamentos, pesquisas e estudos referentes a projetos de engenharia agronômica. Aplicar técnicas adequadas para a conservação de solo, com vistas à efetiva
                                                                          produtividade e preservaçãodumeio ambiente. Pesquisar assuntos relacionados com aAreaagronômica visando a inovacoo de recursos tecnológicos, bem como a sua aplicação;
                                                                          • Coordenar e orientar a utilização adequada de insumos
                                                                          agronômicos;
                                                                          • Elaborar, implantar e manter projetos paisagisticos e de recuperação e preservação ambiental;
                                                                          • Elaborar e avaliar projetos de levantamento, identificação,
                                                                          classificação e cadastramento de dados relativos à proteção da
                                                                          flora;
                                                                          • Organizar coleções vivas de plantas;
                                                                          • Participar de expedições botânicas dentro e fora do Município;
                                                                          • Orientar a implantação de infraestrutura de herbários, coleções
                                                                          vegetais, bem como a aplicação correta de técnicas de conservação de plantas vivas e exsicatas;
                                                                          • Elaborar, coordenar e orientar projetos de fruticultura, olericultura, silvicultura e mecanização agrícola;
                                                                          • Elaborar, coordenar e orientar pesquisas cientificas relacionadas a espécies vegetais;
                                                                          • Elaborar e coordenar pesquisas e ações voltadas à recuperação
                                                                          preservação das matas ciliares e bosques naturais.
                                                                          • Planejar e orientar a implantação de infraestrutura de viveiros
                                                                          para a produção de espécies vegetais (flores, arbustos, Arvores,
                                                                          forração, folhagem, hortaliças, frutíferas e outros).
                                                                          • Elaborar e orientar estudos/pesquisas, visando desenvolver
                                                                          substratos para a produção vegetal. Elaborar e orientar estudos/pesquisas naAreade fitopatologia e entomologia, visando
                                                                          o desenvolvimento de técnicas de controle de manejo de pragas e doenças.
                                                                          • Elaborar e orientar a implantação de sistemas de irrigação nas
                                                                          diversas áreas de produção e ajardinamento.
                                                                          • Analisar e interpretar imagens aéreas.
                                                                          • Acompanhar e orientar tecnicamente equipes de trabalho nos
                                                                          procedimentos inerentes aos serviços de sua  área de competência conforme sua formação profissional.
                                                                          • Prestar atendimento e orientação ao público, em assuntos relacionados a suaAreade competência, nos aspectos referentes à sua formação profissional.
                                                                          • Desempenhar atividades de coordenação, análise e elaboração
                                                                          de pareceres técnicos, nos aspectos referentes à sua formação
                                                                          profissional.
                                                                          • Atuar como assistente técnico nos processos judiciais que envolvam o Município, quando relativos às áreas de competência de sua função profissional. 

                                                                          • Participar de projetos, estudos e pareceres com equipes multiProfissiOnais, nos aspectos referentes A, sua formação profissional.
                                                                          • Proferir palestras, treinamentos e debates,
                                                                          • Realizar vistorias, análises e emitir pareceres, auto de embargo, notificações, autos de infração e demais procedimentos,
                                                                          aplicando a legislação vigente, nos aspectos referentes à sua
                                                                          formação profissional.
                                                                          • Participar de comissões, grupos de trabalhos e compor delegações áreas estratégicas de interesse do Município.
                                                                          • Participar nas atividades referentes a implantação e manutenção de projetos e ações na área de agricultura urbana.
                                                                          • Atuar no monitoramento do processo de compra pública de
                                                                          alimentos oriundos de sistemas de produção da agricultura familiar.
                                                                          • Participar de projetos, estudos, com equipes multidisciplinares
                                                                          dos processos de comercialização de produtos orgânicos e demais sistemas produtivos da agricultura familiar.
                                                                          • Participar de projetos, programas e ações naareade segurança
                                                                          alimentar e nutricional, e parcerias com instituições públicas e
                                                                          privadas na esfera municipal e estadual.
                                                                          • Desempenhar outras atividades correlatas ao cargo.

                                                                          COORDENADOR DE
                                                                          PROGRAMA 

                                                                          • Ensino Médio Completo

                                                                          • Coordenar a execução de projetos internos de todas as Secretarias.

                                                                          COORDENADOR DA DEFESA
                                                                          CIVIL
                                                                          • Ensino Médio Completo 

                                                                          • Elaborar o Plano Municipal de Defesa Civil;
                                                                          • Mapear áreas de risco no município;
                                                                          • Promover campanhas de conscientização e educação sobre desastres:
                                                                          • Implementar políticas de redução de riscos;
                                                                          • Acompanhar previsões meteorológicas e emitir alertas;
                                                                          • Monitorar áreas vulneráveis a enchentes, deslizamentos e outros desastres;
                                                                          • Manter sistemas de alerta precoce e comunicação com a população;
                                                                          • Coordenar ações de resgate e assistência em situações de
                                                                          emergência;
                                                                          • Mobilizar equipes de atendimento e voluntários;
                                                                          • Organizar abrigos temporários e distribuição de suprimentos;
                                                                          • Ativar o Plano de Contingência em caso de desastres;
                                                                          • Coordenar ações de reabilitação das áreas afetadas;
                                                                          • Buscar recursos estaduais e federais para a reconstrução;
                                                                          • Acompanhar projetosdcrecuperação ambiental c social;
                                                                          • Trabalhar em conjunto com bombeiros, policia, saúde e órgãos
                                                                          ambientais;
                                                                          • Estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas;
                                                                          • Buscar apoio técnico e financeiro para aprimorar a estrutura
                                                                          da Defesa Civil;
                                                                          • Manter registros e relatórios sobre ocorrências e ações realizadas;
                                                                          • Elaborar projetos para captação de recursos e convênios; 

                                                                          • Garantir o cumprimento da legislação relacionada à Defesa
                                                                          Civil, 

                                                                          COORDENADOR DE RELAÇÕES
                                                                          PÚBLICAS
                                                                          • Ensino Médio Completo.

                                                                          • Planejar e executar estratégias de comunicação pública;
                                                                          i Representar o município em eventos, entrevistas e reuniões;
                                                                          • Gerenciar a identidade visual e o posicionamento da prefeitura;
                                                                          • Redigir e distribuir notas,releasese comunicados oficiais;
                                                                          • Manter relacionamento com a imprensa local, regional e nacional;
                                                                          • Organizar entrevistas e coletivas de imprensa;
                                                                          • Administrar perfis oficiais da prefeitura nas redes sociais;
                                                                          • Criar conteúdos informativos e interativos para a população;
                                                                          • Monitorar a opinião pública e responder is interações;
                                                                          • Planejar e coordenar eventos institucionais e solenidades oficiais;
                                                                          • Organizar a participação do prefeito e secretários em eventos
                                                                          públicos;
                                                                          • Garantir a execução do protocolo oficial em cerimónias;
                                                                          • Desenvolver campanhas educativas e informativas;
                                                                          • Criar canais de atendimento e ouvidoria para cidadãos;
                                                                          • Responder dúvidas e encaminhar demandas da população aos
                                                                          setores responsáveis;
                                                                          • Elaborar estratégias para lidar com crises de imagem;
                                                                          • Monitorar noticias e redes sociais para prevenir crises de comunicação;
                                                                          • Criar planos de ação para mitigar impactos negativos. 

                                                                          COORDENADOR DE COMPRAS DA SECRETARIA DE SAÚDE

                                                                          • Ensino Médio Completo

                                                                          Exercer as seguintes attibuições jtuito a Secretaria de Saúde:
                                                                           • Elaborar e manter atualizado o cadastro de fornecedores de
                                                                          • Ensino Médio Completo produtos e serviços;
                                                                          • Elaborar processos de compras, obras e serviços, quando dispensada ou inexigível a licitação, após prévia autorização;
                                                                          • Proceder a verificações periódicas dosindicesde preços que
                                                                          poderão afetar o custo de aquisiçãodcmateriais, indicando os
                                                                          respectivos reflexos no orçamento;
                                                                          • Levantar as reais necessidades de materiais e serviços para a
                                                                          inclusão de recursos suficientes na proposta orçamentária;
                                                                          • Fornecer aos órgãos competentes da Administração Municipal
                                                                          os dados básicos e elaboração da proposta orçamentária, bem
                                                                          como os elementos destinados a instruir pedidos de créditos
                                                                          suplementares;
                                                                          • Encaminhar ao mesmo setor competente, ao término do exercício, as despesas referentes a material cuja fatura ainda não tenha sido processada, para efeito de inscrição do débito em
                                                                          restos a pagar;
                                                                          • Classificar e processar as faturas, contas ou notas fiscais, encaminhando as ao setor competente;
                                                                          • Classificar, catalogar e codificar o material em uso, mantendo os atualizado e fornecendo cópias e catálogos aos demais Orgãos;
                                                                          • Encaminhar à Comissão Permanente de Licitação os processos de compras, obras e serviços, quando não for o caso de inexigibilidade ou dispensa de licitação;

                                                                          • Exercer o controle de formulários, propondo a atualização dos seus textos e conteúdos observando as diretrizes estabelecidas pelas autoridades competentes;
                                                                          • Controlar o prazo de entrega de materiais e serviços processados sob a sua responsabilidade;
                                                                          • Promover a confecção de impressos e fornecer os modelos
                                                                          para o processamento de compra através de licitação;
                                                                          • Elaborar e instruir as proposições de aquisição de materiais e
                                                                          prestações de serviços, submetendo-as à apreciação da autoridade competente;
                                                                          • Manter atualizada a escrituração do material adquirido, estocado e distribuído, e fazer o controle do estoque minimo;
                                                                          • Atender as requisições para o fornecimento de material feitas
                                                                          pclos demais órgãos e setores,dcacordo com as disponibilidades e com prévia autorização do Secretário de Saúde, ou justificar no caso de impossibilidade de atendimento;
                                                                          • Efetuar a numeração e classificação do material permanente
                                                                          para fins de identificação, antes da entrada no estoque; organizar e manter atualizado o cadastro de bens imóveis, por unidade e por espécie; registrar nas notas de empenho, notas fiscais e faturas o número de tombamento do material permanente adquirido;
                                                                          • Expedir termos de responsabilidade relativos ao material permanente distribuído e manter atualizado o inventario dos responsáveis, procedendo à sua verificação anualmente ou na
                                                                          ocorrência de mudança de responsável;
                                                                          • Expedir documento de transferência relativa a bens cedidos de
                                                                          uma unidade para outra ou para órgãos integrantes de outros
                                                                          entes públicos;
                                                                          • Promover a baixa de responsabilidade patrimonial do material
                                                                          que tenha sido alienado, cedido, devolvido ou inutilizado;
                                                                          • Acompanhar a execução dos contratos de manutenção e locação de bens móveis e imóveis, controlando e comunicando à autoridade superior os prazos de vigência e irregularidades;
                                                                          • Propor ao Prefeito Municipal a necessidade e conveniência de
                                                                          realização de seguros dos bens;
                                                                          • Manter sob sua guarda e responsabilidade as certidões de registro de escrituras, documentos de veículos, concursos públicos, licitações, contratos, convénios e os outros documentos
                                                                          relativos aos bens móveis e imóveis;
                                                                          • Executar os demais atos e medidas, em geral, relacionado com
                                                                          a finalidade do Setor.

                                                                          COORDENADOR DE
                                                                          FATURAMENTO DA SAÚDE

                                                                          • Ensino Médio Completo. 

                                                                          • Supervisionar e coordenar o faturamento dos serviços prestados no SUS e em convênios;
                                                                          • Garantir o correto lançamento dos atendimentos nos sistemas
                                                                          de faturamento(ex: SIA/SUS e SIH/SUS);
                                                                          • Conferir e validar a informações enviadas para cobrança;
                                                                          • Assegurar que os prontuários, guias e autorizações estejam
                                                                          completos e  padronizados;
                                                                          • Organizar c arquivar documentos necessários para auditorias
                                                                          e prestações de contas;
                                                                          • Manter o cadastro atualizado de unidades de saúde e profissionais habilitados; 

                                                                          • Realizar interface com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e demais orgãos reguladores;
                                                                          • Acompanhar as regras de faturamento e atualização das tabela do SUS (SIGTAP, BPA);
                                                                          • Garantir o envio correto das produções para obtenção de repasses fmanceiros;
                                                                          • Monitorar inconsistências nos processos de faturamento para
                                                                          evitar glosas (pagamentos negados);
                                                                          • Corrigir falhas nos lançamentos e adotar medidas para melhorar a eficiência do faturamcnto;
                                                                          • Responder as auditorias e fiscalizações do Tribunal de Contas
                                                                          e órgãos competentes;
                                                                          • Coordenar a equipe de faturamento e oferecer capacitação sobre normas e sistemas;
                                                                          • Definir fluxos de trabalho para garantir agilidade e precisão
                                                                          nos processos;
                                                                          • Implementar ferramentas e sistemas para otimizar a cobrança
                                                                          de serviços de saúde;
                                                                          • Elaborar relatórios financeiros e estatísticos sobre a produção
                                                                          faturada;
                                                                          • Acompanhar os repasses e pagamentos dos serviços faturados;
                                                                          • Fornecer dados para apoiar a tomada de decisão na gestão da
                                                                          saúde municipal. 

                                                                          COORDENADOR RURAL
                                                                          • Ensino Fundamental Completo.

                                                                          • Elaborar e implementar programas de apoio ao produtor rural;
                                                                          • Promover politicas públicas para o desenvolvirnento agrícola
                                                                          e pecuário;
                                                                          • Estabelecer metase diretrizes para o setor rural do município;
                                                                          • Fomentar a agricultura familiar e o agronegócio local;
                                                                          • Viabilizar incentivos e financiamentos para os agricultores;
                                                                          • Promover capacitações e assistência técnica para pequenos e
                                                                          médios produtores;
                                                                          • Supervisionar a manutenção e recuperação de estradas rurais;
                                                                          • Apoiar a construção e melhoria de pontes,nudese infraestrutura hídrica;
                                                                          • Viabilizar transporte adequado para o escoamento da produção agrícola;
                                                                          • Desenvolver projetos de conservação do solo e recursos hídricos;
                                                                          • Incentivar práticas sustentáveis e o uso racional de recursos
                                                                          naturais;
                                                                          • Monitorar e fiscalizar impactos ambientais das atividades rurais;
                                                                          • Firmar parccrias com órgãos estaduais e federais de apoio ao
                                                                          setor rural;
                                                                          • Captar recursos e investimentos para projetos rurais;
                                                                          • Trabalhar junto a associações e sindicatos para fortalecer o setor agrícola:
                                                                          • Incentivar a participação de produtores em feiras e mercados
                                                                          locais;
                                                                          • Criar políticas para fortalecer a comercialização de produtos
                                                                          rurais;

                                                                          • Apoiar a implementação de programas como FAA(Programa
                                                                          Lie Acwisierao de AlimeeWs) e PNAE (Programa Naeional de I
                                                                          Alimentação Escolar);
                                                                          • Elaborar relatórios sob a produção agropecuária municipal;
                                                                          • Acompanhar indicadores econômicos do setor rural
                                                                          • Manter cadastros atualizados de produtores e propriedades rurais.

                                                                          COORDENADOR
                                                                          • Ensino Médio Completo

                                                                          • Auxiliar os Secretário na coordenação da Secretária na qual
                                                                          esta vinculado. 

                                                                          DIRETOR OPERACIONAL
                                                                          • Ensino médico completo. 

                                                                          Gestão das Operações — Supervisionar e otimizar os processos operacionais para garantir eficiência e produtividade.
                                                                          Planejamento Estratégico — Colaborar com a alta gestão na
                                                                          definição de metas e estratégias para o crescimento da empresa.
                                                                          Gestão de Equipes — Liderar equipes operacionais, promovendo um ambiente de trabalho produtivo e motivador.
                                                                          Controle de Qualidade — Garantir que os produtos e serviços
                                                                          atendam aos padrões estabelecidos.
                                                                          Gestão de Recursos — Supervisionar o uso eficiente de materiais, equipamentos e pessoal.
                                                                          Relacionamento com Fornecedores e Parceiros — Negociar
                                                                          contratos e parcerias estratégicas para fortalecer a operação.
                                                                          Garantia do Cumprimento de Normas e Regulamentos
                                                                          Assegurar que a empresa opera conforme as leis e regulamentações aplicáveis. Gestão de Riscos —Identificar e mitigar riscos operacionais que possam impactar a atividade. 

                                                                          DIRETOR EXECUTIVO
                                                                          • Ensino Médio Completo.

                                                                          • Supervisionar as atividades de protocolo, se.xviços administrativos e almoxarifado.
                                                                          • Supervisionar as atividades das áreas de compras, licitações e
                                                                          gestão de contratos.
                                                                          • Supervisionar as atividades de Gestão de Pessoas. 

                                                                          FISCAL DE CONTRATO
                                                                          • Ensino médio completo

                                                                          • Acompanhar a execução do contrato — Monitorar se os serviços ou prodr.nos contratados estão sendo entregues conforme
                                                                          os prazos, especificações e condições acordadas.
                                                                          • Verificar o cumprimento de cláusulas contratuais — Certificar-se de que ambas as partes cumprem suas obrigações, incluindo qualidade, prazos e formas de pagamento.
                                                                          • Registrar ocorrências e não conformidades — Documentar
                                                                          fallias, atrasos, descumprimentos e qualquer outro problema
                                                                          na execução do contrato.
                                                                          • Comunicar irregularidades — Relatar problemas i administração ou a empresa responsável para que sejam tomada-s as
                                                                          providencias cabíveis.
                                                                          • Emitir pareceres e relatórios — Elaborar relatórios periodicos sobrc a execução do contrato, idcntificando riscos e propondo soluções. 

                                                                          • Aprovar medições e pagamentos — Conferir se os serviços
                                                                          foram prestados corretamente antes de autorizar pagamentos. 

                                                                          • Manter a comunicação com fornecedores e contratantes - Intermediar informações entre as partes envolvidas para evitar conflitos e garantir o bom andamento do contrato.

                                                                          • Zelar pelo cumprimento da legislação - Assegurar que todas
                                                                          asnorms e regulamentarAes aplicaveis ao conixato estão
                                                                          sendo respeitadas.
                                                                          • Acompanhar e fiscal convênios, contatos instrumentos
                                                                          congêneres, garantindo o cumprimento das disposições neles
                                                                          contidas e atendendo às normas orçamentárias e financeiras da
                                                                          Administração Pública.

                                                                           

                                                                          MOTORISTA CATEGORIA B
                                                                          • Alfabetizado;
                                                                          • Habilitação catcgoria -B"
                                                                          ou superior.

                                                                          • Dirigir automóveis, utilitários evanscom até 8 passageiros
                                                                          (além do motorista), respeitando as leis de trânsito;
                                                                          • Realizar transporte de passageiros, materiais, documentos ou
                                                                          pequenas cargas de acordo com a necessidade da empresa;
                                                                          • Garantir a segurança dos ocupantes e da carga transportada,
                                                                          respeitando as normas de trânsito;
                                                                          • Verificaroleo,combustível, pneus, água do radiador e outros
                                                                          itens antes de iniciar viagens;
                                                                          • Seguir itinerários preestabelecidos e cumprir horários de saída;
                                                                          • Manter controle de quilometragem, consumo de combustível
                                                                          e outras informações relevantes.

                                                                          MOTORISTA DE GABIENTE
                                                                          • Alfabetizado;
                                                                          • Habilitação categoria "B"
                                                                          ou superior.

                                                                          • Dirigir automóveis, utilitários evanscom até 8 passageiros
                                                                          (além do motorista), respeitando as leis de trânsito;
                                                                          • Realizar transporte de passageiros, materiais, documentos ou
                                                                          pequenas cargas de acordo com a necessidade da empresa;
                                                                          • Garantir a segurança dos ocupantes e da carga transportada,
                                                                          respeitando as normas de trânsito;
                                                                          • Verificar óleo, combustível, pneus, água do radiador e outros
                                                                          itens antes de iniciar viagens;
                                                                          • Seguir itinerários preestabelecidos e cumprir horários de saída;
                                                                          • Manter controle de quilometragem, consumo de combustível
                                                                          e outras informações relevantes.

                                                                          MONITOR DISCIPLINAR
                                                                          • Ensino médio complete. 

                                                                          • Auxiliar na aplicação do Código de Convivência Escolar.
                                                                          • Incentivar a responsabilidade e o respeito entre os alunos.
                                                                          • Monitorar e intervir em situações de conflitos, utilizando práticas restaurtivas.
                                                                          • Aplicar e acompanhar o sistema de recompensas simbólicas
                                                                          (quadro d mérito, prêmios,etc.).
                                                                          • Orientar os alunos sobre comportamento adequado, respeito e
                                                                          empatia.
                                                                          • Fiscalizar o uso adequado do uniforme e acessórios escolares.
                                                                          • Auxiliar na entrada e saida dos alunos de forma organizada.
                                                                          • Apoiar na execução do Hino Nacional conforme o cronograma
                                                                          escolar.
                                                                          • Garantir a organização dos espaços comuns da escola.
                                                                          • Atuar como mediador em conflitos entre alunos, promovendo
                                                                          a resolução pacifica.
                                                                          • Aplicar advertências verbais e escritas quando necessário.
                                                                          • Registrar ocorrências e acompanhar a evolução do comportamento dos alunos.
                                                                          • Registrar e relatar comportamentos positivos e situações que
                                                                          exijam intervenção.

                                                                          • Acompanhar alunos em momentos de recreio e atividades extraeunieulares.
                                                                          • Participar de reuniões quinzenais para discutir desafios e propor melhorias.
                                                                          • Participar de treinamentos sobre comunicaçãonapviolenta,
                                                                          mediação de conflitos e técnicas de gestão de comportamento.
                                                                          • Receber formação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH)
                                                                          para atuação em emergências.
                                                                          • Acompanhar crianças em passeios, visitas e festividades sociais;
                                                                          • Observar a saúde e o bem-estar das crianças, levando-as
                                                                          quando necessário, para atendimento médico e ambulatorial;
                                                                          • Prestar primeiros socorros, cientificando o superior imediato
                                                                          da ocorrência;
                                                                          • Levar ao conhecimento do chefe imediato qualquer incidente
                                                                          ou dificuldade ocorridas;
                                                                          • Vigiar e manter a disciplina das crianças sob sua responsabilidade, confiando-as aos cuidados de seu substituto ou responsiveis, quando afastar-se, ou ao final do período de atendimento. 

                                                                          SECRETÁRIO EXECUTIVO

                                                                          • Ensino médio completo

                                                                          • Auxiliar na elaboração e execução de estratégias administrativas;

                                                                          • Coordenar a orgmlização documental e ofluxode informações
                                                                          internas;
                                                                          • Prestar apoio técnico e administrativo ao Secretário  Municipal
                                                                          de Controladoria Geral Interna. 

                                                                           SECRETARIO GERAL DO GABINETE

                                                                          • Ensino médio completo.

                                                                          • Prestar Assessoria direta ao prefeito;
                                                                          • Representar o prefeito internamente e perante os demais orgãos públicos e privados;
                                                                          • Prestar Assessoria os demais Secreduios Municipais e Departamento.
                                                                          • Supervisionarprocessorinternos do gabinete, controlando documentos, correspondências e despachos oficiais;
                                                                          • Articulação política e institucional — Manter contato com secretarias municipais, vereadores, órgãos estaduais e federais, além de representantes da sociedade civil.
                                                                          • Coordenação da comunicação interna e externas— Apoiar a divulgação das ações do governo, redigir comunicados e garantir que informações estratégicas sejam vem gerenciadas.

                                                                          SECRETÁRIO DE MUNICIPAL DE CONTROLADORIA GERAL INTERNA 

                                                                          • Autorizar e empenhar despesas;

                                                                          • Assinar notas de empenho; 

                                                                          • Assinar balancetes, balanços, orçamentos e demais documentos contábeis;
                                                                          • Encaminhar documentos, responder diligencias e demais solicitaçaes dos Tribunais de Contas do Estado e da União;
                                                                          • Cadastrar, desbloquear e alterar senhas

                                                                          SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

                                                                          • Coordenar a execução das políticas de segurança pública; 

                                                                          • Representar a_ Seeretaria_ junto nos demais. órgãos públicos e
                                                                          sociedade civil;

                                                                          • Supervisionar e orientar as ações da Guarda Municipal; 

                                                                          • Propor diretrizes e normas para a melhoria da segurança pública;
                                                                          • Articular-se com órgãos estaduais e federais para a segurança do município.

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE GOVERNO

                                                                          • Auxiliar o Secretário de Governo na implementação de políticas públicas municipais;
                                                                          • Coordenar ações estratégicas para o cumprimento do plano de governo.
                                                                          • Acompanhar e avaliar projetos e programas desenvolvidos
                                                                          pelo governo municipal;
                                                                          • Estabelecer diálogo com vereadores, lideranças comunitárias
                                                                          e demais atorespoliticos;
                                                                          • Representar a prefeitura em reuniões, audiências e eventos
                                                                          institucionais
                                                                          • Apoiar o relacionamento entre o Poder Executivo e o Poder
                                                                          Legislativo municipal:
                                                                          • Supervisionar o funcionamento das secretarias e órgãos municipais vinculados ao governo
                                                                          • Acompanhar processos administrativos, contratos e convênios
                                                                          firmados pelo município;
                                                                          Gerir equipes e otimizar processos internos para garantir eficiência na gestão,
                                                                          Garantir a transparência da gestão pública e a comunicação
                                                                          com a população;
                                                                          • Acompanhar a divulgação de informações oficiais e políticas
                                                                          governamentais;
                                                                          • Trabalhar em conjunto com a assessoria de comunicação para
                                                                          fortalecer a imagem institucional;
                                                                          • Monitorar o andamento de projetos prioritários da gestão municipal;
                                                                          • Resolver demandas emergenciais e intermediar conflitos internos entre secretarias;
                                                                          • Criar relatórios e indicadores para avaliar a eficácia das ações
                                                                          governamentais;
                                                                          • Apoiar a busca por recursos estaduais, federais e privados para
                                                                          projetos municipais;
                                                                          • Estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas
                                                                          para o desenvolvimento local;
                                                                          • Auxiliar na elaboração de propostas para obtenção de financiamentos e investimentos.

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

                                                                          • Auxiliar na coordenação das atividades administrativas do  município;
                                                                          • Supervisionar o funcionamento dos órgãos internos e setores
                                                                          da administração municipal;
                                                                          • Garantir o cumprimento das normas e regulamentos administrativos;
                                                                          • Acompanhar a administração do quadro de servidores municipais;
                                                                          • Supervisionar processos de contratação, exoneração e aposentadoria;

                                                                          • Apoiar a implementação de programas de capacitação e desenvolvimento proftsional;
                                                                          • Supervisionar o controle e manutenção do patrimônio público
                                                                          municipal;
                                                                          • Coordenar a aquisição, distribuição e controle de materiais e
                                                                          equipamentos;
                                                                          • Garantir a eficiência nagestic,dos almoxarifados e estoques
                                                                          municipais;
                                                                          • Acompanhar processos licitatórios e contratos administrativos;
                                                                          • Garantir a transparência e legalidade na gestão das compras
                                                                          públicas;
                                                                          • Apoiar a fiscalização e o cumprimento dos contratos firmados
                                                                          pelo município;
                                                                          • Auxiliar na implementação de inovações tecnológicas para
                                                                          otimizar processos administrativos;
                                                                          • Supervisionar sistemas de gestão pública e digitalização de
                                                                          documentos;
                                                                          • Propor melhorias na estrutura organizacional da administração
                                                                          municipal;
                                                                          • Monitorar indicadores de desempenho da gestão administrativa;
                                                                          • Elaborar relatórios sobre a eficiência dos serviços internos da
                                                                          prefeitura;
                                                                          • Propor estratégias para aprimorar a gestão e reduzir custos
                                                                          operacionais;
                                                                          • Apoiar a integração entre secretarias e órgãos municipais;
                                                                          • Representar a Secretaria de Administração em reuniões e
                                                                          eventos instinicionais;
                                                                          • Participar da formulação de políticas públicas voltadas à modemização da gestão. 

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE
                                                                          AGRICULTURA 

                                                                          • Auxiliar o Secretario Municipal de Agricultura na administração e execução de politieas agropecuárias;
                                                                          • Acompanhar e supervisionar projetos estratégicos do setor
                                                                          agrícola;
                                                                          • Substituir o Secretario em suas ausências e representar a pasta
                                                                          quando necessário;
                                                                          • Fomentar a agricultura familiar e o agronegócio local;
                                                                          • Promover ações para aumento da produtividade rural e sustentabilidade;
                                                                          • incentivar o uso de novas tecnologias e boas práticas agrícolas;
                                                                          • Coordenar programas de capacitação para produtores rurais;
                                                                          • Firmar parcerias com instituições para oferecer assistência
                                                                          técnica agropecuária;
                                                                          • Apoiar programas de extensão rural e inovação tecnológica;
                                                                          • Acompanhar obras de manutenção e recuperação de estradas
                                                                          vicinais;
                                                                          • Fiscalizar a conservação de pontes e acessos rurais para escoamento da produção;
                                                                          • Promover políticas para garantir o abastecimento de água nas
                                                                          áreas rurais; 

                                                                          • Implementar programas de preservação do solo e recursos hiMaas;
                                                                          • Fomentar praticas sustentáveis no uso de defensivos agrícolas
                                                                          e manejo de resíduos;
                                                                          • Apoiar projetos de reflorestamento e conservação ambiental;
                                                                          • Incentivar a participação de produtores em feiras e mercados
                                                                          locais;
                                                                          • Coordenar programas de aquisição de alimentos como PAA
                                                                          (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa
                                                                          NacionaldcAlimentação Escolar);
                                                                          • Buscar estratégias para ampliar o acesso dos produtores a novos mercados;
                                                                          • Apoiar a busca por recursos estaduais e federais para projetos
                                                                          agropecuários;
                                                                          • Articular convénios e parcerias com entidades públicas e privadas;
                                                                          • Monitorar a execução de programas financiados e garantir sua
                                                                          correta aplicação;
                                                                          • Elaborar relatórios técnicos sobre a produção agropecuária
                                                                          municipal;
                                                                          • Acompanhar dados estatísticos e indicadores do setor agrícola;
                                                                          • Garantir o cumprimento das metas da Secretaria de Agricultura.

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE CULTURA

                                                                          • Auxiliar no planejamento .e execução das políticas culturais
                                                                          municipais;
                                                                          • Desenvolver e coordenar programas eulturais qua atendam. As
                                                                          necessidades da população;
                                                                          • Acompanhar e.avaliar  a execução.deprojetos culturais na
                                                                          dade;
                                                                          • Supervisionar funcionamento de espaços culturais coma
                                                                          museus, teatros, centros culturais e bibliotecas;
                                                                          Promover a manutenção, conservação e vatorização do patrimônio cultural municipal;
                                                                          • Organizar eventos,  exposições e apresentações artísticas nesses espaços;
                                                                          • Estabelecer parcerias com outras instituições .culturais, coma 
                                                                          universidades, ONGs, fundações e entidades artísticas;
                                                                          • Trabalhar em conjunto com a Secretária de Cultura Estadual e
                                                                          Federal para o desenvolvimento de projetos;
                                                                          • Fomentara integração entre as diversas áreas culturais; como
                                                                          música, dança, teatro, artes visuais e literatura;
                                                                          • Desevolver e coordenar programas de cultura
                                                                          como editais e concursos culturais;
                                                                          • Apoiar a criação de políticas públicas que incentivem a produção artística local;
                                                                          • Buscar fontes de financiamento e recursos para projetos culturais municipais;
                                                                          • Gerir a execução do orçamento destinada à área da cultura;
                                                                          • Controlar e monitorar a aplicação de recursos em projetos culturais;
                                                                          • Elaborar relatórios de atividades culturais e prestar contas à
                                                                          administração municipal.

                                                                          • Planejar e coordenar a divulgação de eventos, festivais e outras iniciarivas culturais;
                                                                          • Trabalhar junto A. assessoria de comunicação para promover as
                                                                          ações culturais do município;
                                                                          • Estimular a participação da população nas atividades culturais
                                                                          locais;
                                                                          • Promover cursos, workshopse oficinas para a formação de artistas e profissionais da cultura;
                                                                          • Estimular o intercâmbio cultural com outras cidades e países;
                                                                          • Apoiar o desenvolvimento e a capacitação de gestores e produtores culturais;
                                                                          • Garantir que as políticas culturais atendam a todas as camadas
                                                                          da sociedade, promovendo a inclusão e a diversidade;
                                                                          • Incentivar a valorização das manifestações culturais locais, especialmente as de grupos minoritários e tradicionais.

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE FINANÇAS

                                                                          • Auxiliar na elaboração e execução do Plano Plurianual
                                                                          (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA);
                                                                          • Acompanhar a execução do orçamento municipal, garantindo
                                                                          a alocação correta de recursos;
                                                                          • Monitorar as receitas e despesas do município, propondo ajustes quando necessário;
                                                                          • Supervisionar a gestão da tesouraria, incluindo recebimentos
                                                                          e pagamentos municipais;
                                                                          • Garantir a regularidade dos fluxos de caixa e controle deconinsbancárias;
                                                                          • Analisar e acompanhar os saldos e movimentações financeiras
                                                                          do município;.
                                                                          • Coordenar as atividades de arrecadação de tributos municipais
                                                                          (IPTU,ISS,tams, etc.);
                                                                          • Monitorar e planejar a política de incentivos fiscais, visando o
                                                                          equilíbrio. fiscal;
                                                                          • Implementar sistemas e processos para otimizar a arrecadação
                                                                          • e reduzir a inadimplôncia;
                                                                          • Supervisionar os registros contábeis e a elaboração das demonatações finaneeiras do municipio;
                                                                          • Coordenar a elaboração de relatórios contábeis para prestação
                                                                          dccontas aos órgãos de confrole;
                                                                          • Assegurar o cumprimento das normas fiscais e contábeis, incluindo as auditorias internas e externas;
                                                                          • Acompanhar e controlar a dívida ativa do município;
                                                                          • Coordenar o pagamento de dividas e ocuria-01e do endividamento público;
                                                                          • Desenvoiver estratégias para a renegociação de dividas e a
                                                                          busca por financiamentos;
                                                                          • Desenvolver e implementar políticas de planejamento tributário e fiscal para o município;
                                                                          • Acompanhar as mudanças na legislação tributária e garantir a
                                                                          adaptação das normas municipais;
                                                                          • Elaborar relatórios e análises sobre a situação fiscal do município para tomadas de decisão;
                                                                          • Prestar suporte técnico-financeiro para outras secretarias municipais na gestão de recursos; 

                                                                          • Articular ações intersecretariais para otimizar a alocação e utilização dos recursos públicos
                                                                          • Participar das reuniões estratégicas para discutir e planejar a
                                                                          execução de políticas públicas

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE MEIO
                                                                          AMBIENTE 

                                                                          • Desenvolver e implementar políticas públicas municipais voltadas para o meio ambiente;
                                                                          • Planejar e coordenar ações de preservação ambiental e sustentabitidade;
                                                                          • Elaborar programas e projetos de gestão ambiental, como recuperação de áreas degradarias e controle de poluição;
                                                                          • Gerenciar as áreas de proteção ambiental, como parques e reservas naturais;
                                                                          • Coordenar atividades relacionadas ao uso sustentável dos recursos naturais (água, solo, flora e fauna);
                                                                          • Supervisionar a implementação de práticas sustentáveis na
                                                                          gestão de resíduos e efluentes;
                                                                          • Coordenar o processo de licenciamento ambiental para empreendimentos no município;
                                                                          • Fiscalizar atividades que possam causar impactos ambientais,
                                                                          como construção civil e agricultura;
                                                                          • Garantir que as normas e regulamentações ambientais sejam
                                                                          cumpridas pelos agentes públicos e privados;
                                                                          • Promover campanhas e programas de educação ambiental
                                                                          para a população;
                                                                          • Estabelecer parcerias_cornescolas, ONGs e outras entidades
                                                                          para fomentar a conscientineAo ambiental;
                                                                          • Organizar eventna e atividades educativas, com feiras ambientais e palestras sobre sustentabilidade;
                                                                          • Monitorar indicadores ambientais e elaborar relatórios sobre a
                                                                          qualidade ambiental do município;
                                                                          • Criar e implementar sistemas de informação para o acompanhamento de dados ambientais;
                                                                          • Analisar relatórios de auditoria ambiental e sugerir melhorias
                                                                          nos processos de gestão ambiental;
                                                                          e- Estabelecer parcerias com entidades estaduais, federais
                                                                          ONGs para desenvolver projetos ambientais;
                                                                          • Representar a -subsceretaria cm -fóruns, confcrôneias ereuniões
                                                                          sobre questões ambientais;
                                                                          Trabalhar em conjunto com outras scerciuias para integrar a
                                                                          agenda ambiental com outras políticas públicas municipais;
                                                                          a Implementar projetos desenvolvimento sustentivel, incentivando práticas ecológicas e econômicas viáveis;
                                                                          • Buscar inovações e novas tecnologias para a gestão ambiental eficiente;
                                                                          • incentivar a utilização de energias renováveis e o consumo
                                                                          consciente de recursos naturais.

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE OBRAS

                                                                          • Coordenar a elaboração e execução de projetos de infraestrutura, como pavimentaçao, drenagem e cosntrução de obras públicas;
                                                                          • Supervisionar a execução de obras de construção e reforma de
                                                                          prédios públicos, escolas, postos de saaúde, etc;
                                                                          • Planejar e coordenar ações para atender à demanda por melhorias na infraestrutura urbana e rural do município;

                                                                          • Acompanhar o processo de licitação de obras públicas, garantindo transparência cumprimento da legislação
                                                                          • Supervisionar e gerenciar os contratos firmados com empreiteiras e prestadores de serviços;
                                                                          • Controlar o cronograma de execução das obras, assegurando
                                                                          que sejam realizadas dentro do prazo e orçamento estabelecidos;
                                                                          • Garantir a fiscalilação das ribras para garantir que atendam aos
                                                                          padrões técnicos e de qualidade;
                                                                          • Monitorar o cumprimento das normas de segurança c acessibilidade em todas as construções e reformas;
                                                                          • Realizar vistorias para garantir que as obras sejam executadas
                                                                          conforme o projeto e as especificações técnicas;
                                                                          • Coordenar projetos de melhorias nas vias públicas, como asfaltamento, iluminação, pavimentação e construção de pontes;
                                                                          • Gerenciar o planejamento de sistemas de drenagem e esgoto,
                                                                          visando a sustentabilidade e prevenção de enchentes;
                                                                          • Coordenar o atendimento de demandas da população relacionadas à infraestrutura, como reparos e manutenção de ruas, calçadas e praças;
                                                                          • Controlar o orçamento destinado As obras municipais, buscando otimizar os recursos disponíveis;
                                                                          • Acompanhar a execução orçamentária e a aplicação dos recursos para obras públicas;
                                                                          • Buscar fontes de financiamento, como convênios e parcerias,
                                                                          para viabilizar obras de maior porte;
                                                                          • Gerenciar equipes de trabalho, tanto internas quanto contratadas, para a execução das obras;
                                                                          • Planejar e organizar a. alocação de recursos humanos e materiais nas obras em andamento;
                                                                          Realizar treinamentos para garantir a qualificação das equipes
                                                                          de obras municipais;
                                                                          • Manter comunicação constante com outras secretarias
                                                                          gãos municipais para garantir a integração das ações de infra estrutura com outras, áreas,
                                                                          • Relacionar-se com empresas de engenharia, urbanismo, e forneeedores de materiais de construção;
                                                                          • Atender a demandas da população e de vereadores relacionadas à excução de obras no município.

                                                                          SUBSECRETÁRIO MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL

                                                                          • Desenvolver e coordenar programas e projetos sociais voltados4 inclusão e bem estar da população;
                                                                          • Planejar ações para atender a grupos vulneráveis, como idosos, crianças, pessoas com deficiência, famílias cm situação de risco, entre outros;
                                                                          • Implementar política de combate à -desigualdade social e de
                                                                          fortalecimento da rede de proteção social;
                                                                          • Coordenar a execução de programas de transferência de renda,
                                                                          como o Bolsa Família (ou similares), benefícios assistenciais
                                                                          e programas de habitação popular;
                                                                          • Garantir a integração dos serviços de assistência social com
                                                                          cutros-programas-municipe.isestaduaise federais;
                                                                          • Monitorar o cadastramento e a regularização de beneficiários
                                                                          de programas sociais;

                                                                          • Estabelecer parcerias com organizações não governamentais
                                                                          (01s10s), entidades.eommitárias. e. empresas para  desenvolvimento de ações sociais;
                                                                          • Trabalhar junto aos Conselhos Municipais.de Assistência Social e de Direitos Humanos, garantindo a participação da sociedade civil;
                                                                          • Representar o município em fóruns e eventos sobre políticas
                                                                          de assistência social; com foco na captação de recursos e parcerias;
                                                                          • Supervisionar e coordenar o fundionamento de CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social), abrigos e outros equipamentos públicos da assistência social;
                                                                          • Garantir o atendimento adequado e humanizado aos cidadãos
                                                                          em situação de vulnerabilidade social;
                                                                          • Monitorar o atendimento a demandas emergenciais, como situações de violência doméstica e necessidades especiais;
                                                                          • Realizar auditorias e acompanhar o desempenho de serviços
                                                                          prestados na área social;
                                                                          Garantir que os recursos destinados a assistência social sejam
                                                                          aplicados de forma eficiente e transparente;
                                                                          • Acompanhar a execução de convênios e parcerias, garantindo
                                                                          a correta aplicação dos recursos;
                                                                          • Promover ações de inclusão social e cidadania, trabalhando
                                                                          para o empoderamento das populações em situação de vulnerabilidade;
                                                                          • Desenvolver projetos para a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de risco
                                                                          social;
                                                                          • Implementar campanhas educativas e de conscientização sobre direitos sociais, combateitdiscriminação e incentivo à participação social;
                                                                          • Acompanhar os resultados dos programas sociais e elaborar
                                                                          relatórios periódicos sobre o impacto das ações desenvolvidas;
                                                                          • Manter atualizado o Cadastro Único e outros sistemas de gestão de beneficios sociais;
                                                                          • Avaliar a eficácia daspolitica.s.públicas e ajustar as estratégias
                                                                          conforme as necessidades da população.

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE
                                                                          CONTROLADORIA GERAL

                                                                          INTERNA 

                                                                          • Auxiliar, o Secretário em suas atribuições e substitui-lo em
                                                                          suas ausências e impedimentos. 

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE
                                                                          SEGURANÇA PÚBLICA

                                                                          • Auxiliar o Secretário  em suas atribuições e substitui-lo em
                                                                          suas ausências e impedimentos. 

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE SAÚDE 

                                                                          • Auxiliar o Secretário Municipal na implementação e execução
                                                                          de políticas públicas;
                                                                          • Coordenar as atividades do órgão ou secretaria, garantindo o
                                                                          cumprimento das diretrizes estabelecidas;
                                                                          • Substituir o Secretário em suas ausências e desempenhar funções delegadas por ele.

                                                                          SUBSECRETÁRIO DE TURISMO

                                                                          • Auxiliar o Secretário em suas atribuições e substituf-lo em
                                                                          suas ausências e impedimentos.

                                                                          SUPERINTENDENTE
                                                                          • Nível Fundamental Completo

                                                                          • Supervisionar a execução das atividades na qual está vinculado.

                                                                          SUPRRINTRNIWNTE DE SAUDE
                                                                          • Ensino médio completo.

                                                                          • Definir e implementar políticas e diretrizes de saúde da instituição;
                                                                          • Desenvolver pianos estratégicos para a melhoria dos serviços
                                                                          de saúde;
                                                                          • Monitorar indicadores de desempenho e qualidade na assistência à saúde;
                                                                          • Supervisionar equipes multidisciplinares e garantir a eficiência dos processos;
                                                                          • Garantir o cumprimento de normas regulatórias e exigências
                                                                          dos órgãos de saúde (ANS, SUS, Vigilância Sanitáriaetc.)
                                                                          • Gerenciar contratos, parcerias e convênios com prestadores de
                                                                          serviço.
                                                                          • Elaborar e acompanhar o orçamento do setor de saúde.
                                                                          • Otimizar recursos fmanceiros e reduzir desperdícios.
                                                                          • Garantir o equilíbrio entre custo e qualidade dos serviços prestados.
                                                                          • Representar a organização em reuniões, eventos e negociações.
                                                                          • Manter relacionamento com órgãos reguladores, fornecedores
                                                                          e parceiros estratégicos.
                                                                          • Gerenciar crises e garantir a transparência na comunicação
                                                                          comstakeholders.
                                                                          • Implementar programas de melhoria continua e acreditação
                                                                          hospitalar.
                                                                          • Adotar novas tecnologias e metodologias para aprimorar os
                                                                          serviços de saúde.
                                                                          • Investir em qualificação e desenvolvimento da equipe

                                                                          SUPERINTENDENTE DE
                                                                          ATENÇÃO ESPECIALIZADA EM
                                                                          CONTAS MÉDICAS
                                                                          • Ensino médio completo. 

                                                                          O Supervisionar a análise e validação .de contas médicas, garantindo conformidade com normas contratuais e regulatórias.
                                                                          • Acompanhar o fatirarnento dos serviçosdcsaúde, verificando
                                                                          cobranças, glosas e eventuais ajustes.
                                                                          • Garantir a correta codificação de procedimentos e compatibilidade com tabelas de referência (ex.: TUSS, CBHPM, SUS).
                                                                          • Coordenar processos de auditoria médica,tank)preventiva
                                                                          quanto retrospectiva.
                                                                          • Implementar medidas para reduzir desperdícios e otimizar
                                                                          custos assistenciais.
                                                                          • Acompanhar indicadores de desempenho relacionados a qualidade e eficiência dos serviços prestados.
                                                                          • Supervisionar equipes de auditores Medicos e técnicos administrativos.
                                                                          • Garantir o cumprimento de protocolos e diretrizes clínicas.
                                                                          • Fomentar treinamentos e atualização dos profissionais da  área.
                                                                          • Negociar contratos com operadoras de saúde, clinicas, hospitais e fornecedores.
                                                                          • Intermediar demandas entre prestadores e operadoras para solucionar impasses administrativos e fmanceiros.
                                                                          Assegurar conformidade com normativas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e demais órgãos reguladores.

                                                                          • Implementar ferramentas de tecnologia para otimização da auditoria e gestão de contas.
                                                                          • Analisar tendências do setor para propor melhorias nos processos regulação e faturamento.
                                                                          • Monitorar impactos de novas regulamentações e atualizar fluxos internos conforme necessário. 

                                                                          SUPERINTENDENTE-GERAL DE
                                                                          ATENÇÃO PRIMÁRIA
                                                                          • Ensino médio completo. 

                                                                          • Coordenar e supervisionar os serviços de atenção primária
                                                                          saúde, garantindo accsso, qualidade e resolutividade.
                                                                          • Implementar diretrizes e políticas nacionais e estaduais relacionadas à atenção primaria.
                                                                          • Monitorar e avaliar o desempenho das unidades de saúde,
                                                                          como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde
                                                                          da Família (ESF).
                                                                          • Desenvolver pianos estratégicos para fortalecer a atenção primária, considerando as necessidades locais.
                                                                          • Garantir a integração da atenção primaria com outros níveis
                                                                          de atenção, como média e alta complexidade.
                                                                          • Implementar programas de prevenção, promoção e cuidado integral à saúde da população.
                                                                          • Supervisionar a alocação e qualificação de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e agentes comunitários.
                                                                          • Promover capacitação continua para equipes de atenção primária.
                                                                          • Articular estratégias para fixação de profissionais emAreasde
                                                                          difícil acesso.
                                                                          • Acompanhar indicadores epidemiológicos e de desempenho
                                                                          da atenção primária.
                                                                          • Implementar ações corretivas com base em dados de saúde da
                                                                          população.
                                                                          • Garantir o uso de sistemas de informação em saúde para aprimorar a gestão e a tomada decisão
                                                                          • Coordenar ações intersetoriais para fortalecer a atenção primaria (educação, assistência social, saneamento,etc.).
                                                                          • Representar a atenção primária em conselhos, comitês e fóruns de gestão em saúde.
                                                                          • Trabalhar em parceria com organizações da sociedade civil e
                                                                          intintições acadêmicas para aprimorar as politicas de saúde.
                                                                          • Supervisionar a execução orçamentária da atenção primária,
                                                                          garantindo a boa aplicação dos recursos.
                                                                          • Buscar financiamento e investimentos para ampliação e qualificação dos serviços.
                                                                          • Monitorar o cumprimento de metas pactuadas no âmbito federal, estadual e municipal.
                                                                          • Expandir a cobertura da Estratégia Saúde da Família e equipes
                                                                          multiprofissionais.
                                                                          • Garantir o fornecimento de insumos, medicamentos e infraestrutura adequada nas UBSs.
                                                                          • Implementar inovaçoes e melhorias nos serviços, incluindo a
                                                                          telemedicina e novas tecnologias.

                                                                          SUPERVISOR DE ASSISTÊ CIA SOCIAL

                                                                          • Ensino Superior em Serviço
                                                                          Social, Sociologia.

                                                                          Supervisão das Equipes Técnicas - Coordenar assistentes
                                                                          psicologos e demais profissionais para gaiaatir aquaidade dos serviços prestados. 

                                                                           

                                                                          Psicologia, Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas. 

                                                                          Planejamento e Implementação de Projetos Sociais — Desenvolver, executar e monitorar programas e ações sociais
                                                                          para atender comunidades em situação de vulnerabilidade.
                                                                          Garantia do Cumprimento das Políticas Públicas — Assegurar que os serviços sigam as diretrizes do Sistema único de Assistência Social (SUAS) e demais legislações.
                                                                          Acompanhamento e Avaliação dos Serviços — Monitorar a eficácia dos programas assistenciais por meio de indicadores e relatórios.
                                                                          Capacitaçâo e Orientação da Equipe — Promover treinamentos e reuniões para alinhar metodologias e melhorar a atuação dos profissionais.
                                                                          Articulação com Redes de Atendimento — Estabelecer parcerias com órgãos públicos, ONGs, instituições e comunidades para fortalecer a assistência social.
                                                                          Gestão de Recursos — Acompanhar o uso de verbas, materiais e equipamentos necessários para a execução dos serviços.
                                                                          Atendimento a Usuários e Mediação de Conflitos — Supervisionar os atendimentos e intervir em situações que exijam maior complexidade.
                                                                          Elaboração de Relatórios e Pareceres Técnicos — Documentar as ações, desafios e impactos dos serviços sociais prestados.
                                                                          Fiscalização e Cumprimento das Normas Éticas — Garantir que os atendimentos respeitem os princípios éticos da assistência social e os direitos dos usuários. 

                                                                          HISTORIADOR
                                                                          • Curso Superior em História.

                                                                          • Realizar pesquisas sobre a história local, abrangendo aspectos
                                                                          politicos, sociais, culturais e econômicos do município;
                                                                          • Coletar, organizar e catalogar documentos históricos, fotos,
                                                                          mapas e outros materiais relevantes;
                                                                          • Manter um banco de dados histórico acessível para uso público e acadêmico;
                                                                          • Identificar e promover a preservação de bens históricos e culturais, como prédios, monumentos e sítios arqueológicos;
                                                                          • Elaborar projetos de tombamento de patrimônio histórico e
                                                                          cultural junto aos órgãos competentes;
                                                                          • Trabalhar para conscientizar a população sobre a importância
                                                                          de preservar a história local;
                                                                          • Fornecer consultoria à administração municipal solve temas
                                                                          históricos, culturais e patrimoniais em projetos urbanos,turfsticos e educacionais;
                                                                          • Colaborar com a elaboração de políticas públicas relacionadas
                                                                          à cultura e memória histórica;
                                                                          • Assessoria no desenvolvimento de campanhas e programas
                                                                          para promover a história local nas escolas e entre os cidadãos;
                                                                          • Organizar eventos culturais, como exposições, palestras e seminérios, sobre a história do município;
                                                                          • Desenvolver materiais educativos, como livros, folhetos esites,para disseminar o conhecimento sobre a história local;
                                                                          • Trabalhar com escolas e universidades para incluir a história
                                                                          do município nos curriculos e atividades educacionais;
                                                                          • Supervisionar a criação e manutenção de arquivos históricos
                                                                          no município; 

                                                                          • Gerir coleções públicas e privadas, garantindo a integridade e
                                                                          preservação dos acervos;
                                                                          • Desenvolver e implementar sistemas de digitalização e catalogação para facilitar o acesso à história local;
                                                                          • Colaborar no desenvolvimento de projetos turísticos voltados para o patrimônio histórico do município;
                                                                          Atuar como consultor para o setor de turismo, criando roteiros
                                                                          históricos e culturais que promovam o patrimônio local;
                                                                          • Participar da criação de festivais e eventos culturais que destaqucm a história c as tradições do município;
                                                                          • Escrever artigos, livros, e outros conteúdos sobre a história do
                                                                          município para divulgação pública e acadêmica;
                                                                          • Participar de projetos de pesquisa histórica sobre momentoschave ou figuras históricas locais;
                                                                          • Colaborar com a mídia local para promover a história e cultura
                                                                          do município;
                                                                          • Preservar e difundir as tradições e narrativas locais, promovendo o sentido de pertencimento e identidade cultural;
                                                                          • Registrar depoimentos de moradores e histórias locais, contribuindo para a memória coletiva do município;
                                                                          • Criar e organizar projetos que envolvam a comunidade na preservação e valorização da história local.

                                                                          OPERADOR DE ROCADEIRA MANUAL

                                                                          • Alfabetizado. 

                                                                          • Executar atividades de limpeza nasAreasurbanas e rurais utilizado a roçadeira manual;.

                                                                           • Após o corte, realizar a limpeza daArea,recolhendo e descartando a vegetação cortada de maneira adequada.

                                                                          OPERADOR DE PA
                                                                          CARREGADEIRA 

                                                                          • Alfabetizado;
                                                                          • Habilitação categoria C ou
                                                                          superior

                                                                          • Operar Pá Carregadeira para a consecução das diversas tarefas
                                                                          nas áreas urbanas e rurais do Município. 

                                                                          PINTOR

                                                                          • Alfabetizado;

                                                                          • comprovação de Habilidade Profissional na área.

                                                                          • Realizar as atividades de serralheria de interesse do Municipio, naAreaurbana e rural. 

                                                                          TÉCNICO EM DIGITAÇÃO BPA

                                                                          • Ensino médio completo e curso de Informática básica

                                                                          • Inserção de informações no sistema do SUS, principalmente  no SIA/SUS (Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS;

                                                                          • Lançamento correto dos atendimentos realizados pelas unidades de saúde;

                                                                          • Verificação da consistência e exatidão das informações digiwins;
                                                                          • Conferência dos registros para evitar erros que possam impactar o faturamento dos serviços prestados;
                                                                          • Identificação e correção de inconsistências nos Boletins de Produção Ambulatorial (BPA);

                                                                          • Ajustes conforme normas do SUS e protocolos internos da
                                                                          unidade de saúde;

                                                                          • Fechamento e envio dos arquivos BPA para os órgãos competentes dentro dopram estipulado;
                                                                          • Manutenção da regularidade no repasse de informações para
                                                                          garantir o faturamento correto dos serviços;
                                                                          • Apoio As unidades de saúde e profissionais na organização e
                                                                          estruturação dos dados;
                                                                          • Comunicação com setores administrativos para esclarecimentos e ajustes necessários;
                                                                          • Estar atento As mudanças nas regras do SUS e atualizações do
                                                                          SIA/SUS;
                                                                          • Aplicação de novas diretrizes para evitar falhas no processamento de dados.

                                                                          ZELADOR DE ESGOTO 

                                                                          • Alfabetizado

                                                                          • Zelar da Estação de Tratamento de Esgoto Municipal. 

                                                                           

                                                                             

                                                                            "Este texto não substitui o texto original"